ALAVANCAGEM DE VENDAS
O nosso trabalho consiste em elaborar um projeto para a sua empresa, com a finalidade de incrementar o faturamento, ajustado às necessidades de caixa atual ou de capital de terceiros.
É preciso analisar o Preço da Concorrência, SIMULAR cálculos internos e saber se pode vender por aquele mesmo preço ou menor.
Criar controles de informações precisas com objetividade e de um alcance global, para evitar que a empresa se torne vulnerável a crises regionais de sazonabilidade, concorrência predatória e, etc;
A tarefa é preparar uma estrutura técnica capaz de fornecer respostas rápidas para a equipe de venda.
A Empresa deverá conhecer profundamente os Custos e a Formação dos Preços para Mercado Competitivo versus o Capital de Giro Líquido do Negócio.
Esse Capital de Giro Líquido deve ser capaz de promover uma ALAVANCAGEM NAS VENDAS, mesmo que este seja financiado por terceiros, cujo “spread financeiro” deverá ser inferior à Taxa Efetiva do Lucro Líquido gerado no mesmo período. (Lembre-se é a taxa efetiva).
Nesta condição você estará emocionalmente pronto para vender sem medo da concorrência.
Tem sido muito comum desperdício de dinheiro, simplesmente, com propaganda e publicidade, a fim de IMPULSIONAR AS VENDAS.
Ora como se diz no velho jargão “A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO”, porém a empresa deveria SABER PRIMEIRAMENTE de que “A ALMA DO PREÇO É O CUSTO”.
Atualmente, as empresas estão informatizadas, mas ainda os Custos e Formação de Preços de Venda, o Capital de Giro e o Lucro Líquido, têm por base o “improvisações” e dos conseqüentes “palpites”.
É o sistema de custos sem custos, que aumenta os custos.
Embora informatizadas, as empresas, em geral, partem de pressupostos falsos sobre si mesmas, sobre os concorrentes e clientes. A consequência dessa POSTURA “LÓGICA” aparece no Caixa da empresa. Falta de Dinheiro.
O nosso trabalho de consultoria sobre ALAVANCAGEM DE VENDAS é executado, interagindo na forma comportamental no grupo de colaboradores, com a marca de grande maturidade intelectual e profissional.
Nesse trabalho em conjunto, as reflexões não serão apenas o resultado nas experiências do cotidiano que DESPERTA A CRIATIVIDADE, mas, PRINCIPALMENTE, o domínio de quem o faz.
É a ciência com o aprendizado que vai se TORNANDO SABEDORIA. No ambiente da determinação de preços para Alavancar Vendas pode ser resumida em três lições:
Valor do Foco no Cliente
Política de Preço Diferenciada e,
Métrica de Preço Inteligente