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SUPORTE LEGAL À NEGÓCIOS NO MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL (CHINA)

 

Alguns Aspectos Culturais Importante nas Negociações

O Brasil e a China veem sedimentando, gradativamente, relações comerciais.

Neste contexto, os empresários e governantes brasileiros precisam superar grandes barreiras comuns a todos os negócios internacionais.

Prestar muita atenção para a lacuna interpessoal criado por diferenças culturais, psicológicas e comportamentais.

As dificuldades com a língua chinesa não são responsáveis pelos conflitos, mas sim as diferentes maneiras de como os chineses e ocidentais pensam.

Inútil tentar aprender, apenas, hábitos e etiqueta social dos chineses em profundidade, sem compreender a sua filosofia cultural e seu estilo de pensamento estratégico e tomada de decisão não será de muita utilidade para os empresários brasileiros, no contexto das negociações internacionais.

Vejamos alguns aspectos importantes nas negociações: O tempo não é dinheiro na China.

Quase tudo que você quiser realizar na China levará mais tempo do que aqui no Brasil.

A filosofia das Empresas Chinesas sobre a negociação é diferente da Ocidental.

Ao invés do raciocínio sequencial baseado em causa e efeito, os homens de negócio chineses raciocinam por padrões sistêmicos e complexos.

A exemplo, desse raciocínio sistêmico é que eles voltam muitas vezes aos mesmos pontos já discutidos e acertados.

Nas negociações chinesas, as equipes são compostas de várias pessoas multifuncionais, que agirão unidas a um líder.

Na sua frente, eles jamais demonstrarão sinais de discordância.

Sendo de seu interesse, prestamos serviços de assessoria e acompanhamento em viagens para otimizar negócios e tratativas no mercado nacional ou internacional ( China).

 

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